Parabéns, Fundadora! Uma mensagem para a aniversariante do mês.



Capítulo 1 – Boo.

"Era uma vez, uma menina que tinha um blog…


    Então era o começo de janeiro de 2019 e eu estava naquela parte do processo que quase todos os usuários do Twitter já passaram, que é onde a gente finalmente se encontra com o aplicativo depois de ter instalado, não achado a menor graça, desinstalado e repetido esse ciclo algumas vezes. Foi quando eu esbarrei na Mira — que até então eu achava que chamava, Miranda, mesmo. Tipo nome de registro. 

    Lembro até hoje do assunto. Eu já seguia uma página de humor sobre fanfics que ela tinha e de tanto eu dar RT nos posts dela, a gente acabou se seguindo e quando eu vi estávamos conversando num tweet meu sobre pesquisa e planejamento para histórias. No fim, estávamos falando sobre tendinite. 

    Logo nesta primeira conversa, a Mira já foi tudo o que fez eu me encantar por ela e continuar assim até hoje. A Mira é a uma das pessoas mais carinhosas, empática, responsável e leal que eu já conheci e isso tudo é tão verdadeiro que não precisa de mais que algumas conversas pra ver e pra sentir. 

    Numa dessas conversas veio a ideia de eu fazer um guest pro blog dela, o AE que hoje é uma das minhas casas e o convite oficial pra equipe veio em março. A Mira também é a melhor parceira de projeto que se pode ter. Ela é hiper esforçada, não deixa de cuidar e de se preocupar com a equipe o tempo todo. Ela faz você se sentir em casa e esse é com certeza o motivo pelo qual tudo tem dado certo até hoje. 

    Eu só não posso dizer que esse é um final feliz, porque ainda não é o final. Eu espero que tanto a amizade quanto a parceria durem muitos e muitos anos.

    Nós escolhemos fazer esse post como uma história, porque hoje é o seu dia, Mira, o dia em que você não é só autora, você é a protagonista. A nossa protagonista. A cola que uniu todo mundo e esse vídeo é não só para te presentear, homenagear e fazer você se sentir amada, como também para te agradecer por ter nos trazido pra sua vida, para perto de toda essa luz bonita que você tem e por ter nos unido, porque assim como esse vídeo veio de uma amizade que você me deu, eu teria de me estender muito aqui pra citar o tanto de gente incrível que eu conheci desde que você chegou.

    Obrigada por tudo Mira, que seu dia seja incrível e que você sinta que nós estamos com você através da distância. 

    Feliz aniversário 

 

Capítulo 2 – Carlos.

"- Nem todas as casas são feitas de tijolos, a nossa foi construída na linguagem de programação e HTML – Falou a jovem de cabelos escuros e óculos."


    Lembro como se fosse ontem. Estava procrastinando no Twitter quando, de repente, você e eu começamos a trocar mensagens sobre escrita no WhatsApp, a partir daí, foi questão de tempo até eu receber o seu convite para fazer parte do Anotações Esparsas.

    A Boo e eu sempre comentamos que você não vê o quão importante foi para nós. Você sem nós ainda manteria o AE em completo funcionamento e com certeza ainda estaria espalhando a palavra da literatura e do ficdom pelos quatro quantos, porém, nós, sem você, não teríamos nada disso e jamais teríamos experienciado tantas coisas incríveis por de trás de um monitor de computador.

    Você me ensinou muito, não só como cuidar de um blog, mas também me ensinou muito sobre organização, perfeccionismo e determinação. Em meus dezoito anos, nunca vi alguém com tanta vontade e compromisso de fazer as suas obrigações, mesmo quando essas são apenas hobbies – Um muito importante, diga-se de passagem – Eu só queria ter metade da sua capacidade em fazer tudo com tamanha excelência e dedicação.

    Parceira, cada instante que vivemos aqui nessas paredes feitas de HTML vão sempre estar guardadas no meu coração. Nós nos divertimos tanto, você, a Boo e eu, aqui é a nossa segunda casa e obrigado por ter sido uma das melhores anfitriãs do mundo, obrigado por ter nos recolhido no seu abrigo literário.

    Gostaria de te pedir desculpas por não ter preparado algo melhor, mas a minha vida anda uma bagunça e eu espero que essas palavras possam servir de presente neste aniversário, é algo simples, mas cheio de verdade e sinceridade.

    Então, amiga, espero que você possa ser muito abençoada com paz, criatividade, tempo e produtividade. Obrigado por ter me proporcionado tantas coisas boas, mesmo estando tão longe e distante. Continue brilhando, se bem que, com toda essa sua determinação, os céus são os limites para você. Te amo, aproveita o seu dia e use esta idade para aprender ainda mais. Feliz Aniversário, meu amor.

 

 Capítulo 3 – Mira.

"Os três amigos sentaram-se num banco, dali viam a cidade ascender as suas luzes enquanto o sol penetrava as nuvens, desaparecendo aos poucos e lançando raios ao céu, tornando o horizonte alaranjado.

- Feliz aniversário, Mira. – Disseram Carlos e Boo em uníssono.

- Até fizemos uma playlist para você – Falou Boo, desbloqueando o seu celular…


  1. God Is Woman - Ariana Grande (3:18) - Ariana Grande estava certa, Deus é mesmo uma mulher, neste caso, é fundador de um blogue. 
  2. Don't Wait - Mapei (3:36) - Essa música fala sobre uma amizade de ajuda mútua, um companheirismo que constrói, pessoas que sempre vão estar lá uma pela outra. E é obviamente assim que eu te vejo — e já devo ter repetido isso umas mil vezes, só nos últimos dois dias. 
  3. Here Comes A Thought - SU (3:22) - Essa fala sobre tirar um tempo para descansar a mente, você dá muito de si, Mira, sua mente também precisa de momentos de sossego. 
  4. Enjoy Your Life - Marina (3:36) - Okay, a vida está um caos. Mas tudo que é ruim passa, apegue-se no que acredita e ame cada instante. 
  5. Dona De Mim - Iza (3:29) - As mulheres fortes parecem indestrutíveis, mas essas estão sempre caindo e cada queda as torna ainda mais fortes. 
  6. That Distant Shore - SU (1:46) - Foi assim que nos sentimos quando começamos a fazer parte de tudo isto, de certa forma, mais completos. 
  7. Superman (It's not easy) - Five For Fighting (3:42) -  Ok, você não é um Super Homem, mas é a nossa Mulher Maravilha, sempre correndo para segurar tudo e todos, dar conta de tudo. Mas, amiga, mesmo que você sempre consiga, essa música é para te lembrar que está tudo bem ficar cansada, você também precisa desacelerar e realmente, não é fácil. 
  8. Secrets - OneRepublic (3:45) - Escolhi essa porque me lembra das nossas conversas, onde eu sinto que estou numa bolha de segurança em que posso contar todos os meus segredos e vamos nos recarregar do cansaço do mundo. 
(...) Mira, a playlist completa está no Spotify! Cada música está de certa forma relacionada contigo. 



Epílogo - 

Mira, voltamos a te desejar um feliz aniversário! Continue se amando da maneira como te amamos. Saiba que sempre nos terá e que o AE vai ser, eternamente, a sua segunda casa! 

- Com muito amor, Carlos e Boo 💓

Nenhum comentário:

Agradecemos pela sua leitura! Se tiver algo a dizer, use o espaço abaixo. Ressaltamos que:

1. É expressamente PROIBIDO ofender outrem ou a administração, punível com deleção do comentário em questão.
2. É expressamente PROIBIDO fazer spam/divulgação indesejada, punível com deleção do comentário em questão.

Ademais, agradecemos novamente.

Pode conferir no rodapé do blog os serviços disponíveis no blog, e na barra lateral (desktop) ou no rodapé (mobile), o formulário para inscrição por e-mail. Inscrever seu e-mail ali permitirá que notificações de posts novos cheguem na sua inbox ( ˘ ɜ˘) ♬♪♫

Tecnologia do Blogger.