O blog mudou (de novo)

Uh…


Esse post é… um cumprimento, mas também uma despedida. Creio que não há muito mais o que dizer, portanto — eu, Mira, estou deixando o AE. Quando eu publiquei pela última vez, não planejava isso. Refleti com carinho nos últimos dois anos, e concluí que, apesar de amar o AE, isso faz todo sentido pra mim. Serei breve, mas explicarei o porquê.


Eu criei o AE para ser um blog sobre fanfics e cultura de fãs, na qual eu também compartilhasse minhas opiniões fanfiqueiras e literárias, e, inclusive, comentasse sobre meus projetos. Entretanto, gerenciei o projeto de tal forma que me… distanciei dele. O blog, que era pra ser o meu cantinho na web, tornou-se apenas um blog sobre fanfics. Dois aspectos importantes, nesse quesito, foram a identidade visual que adotamos no site, e a disparidade quantitativa de artigos sobre fanfics versus artigos sobre as minhas fanfics.


Depois do meu hiato, a vontade de escrever para a blogosfera deu as caras. Porém a ideia de voltar pro AE me incomodou. Não demorei pra perceber a razão: eu cresci para além do blog.


Com o AE, aprendi mais do que posso listar, tanto sobre insegurança enquanto artista, quanto sobre redigir textos pra web. Não me arrependo dos cinco anos que passei aqui, e, muito menos, de ter dedicado minha adolescência tardia ao site. O AE cumpriu seu propósito na minha jornada criativa, e foi através dele que eu cultivei amizades importantes. Obrigada a todos que leram meus textos, e a todos que interagiram com eles.


Daqui pra frente, continuarei postando no Dreamwidth. (Eu até tentei continuar no Blogger, mas essa plataforma… ugh.) Alguns artigos do AE serão retrabalhados e republicados, e a maioria dos meus posts por aqui foram deletados; para a minha paz de espírito. No Dreamwidth, realizarei o que não pude com o AE — ter o meu cantinho na web. Será o meu blog (bem na naipe daqueles de 2005, 2010, simples e opinativos), e também um local para falar de fanfics.


Não será um blog sobre fanfics. Será o meu blog. E, de vez em quando, eu falarei de fanfics.


O AE ficará nas mãos do Carlos. Eu me despeço por aqui, e convido você, fanfimor, a ir conferir meu jornal na plataforma ao lado.


É isso.


Oi, tchau. Obrigada por tudo. Mesmo, mesmo.


p.s.: Eu também voltei pro fim de mundo que é o Twitter e o Tumblr, mas, sério, cê devia conferir meus textos no Dreamwidth. E também deveria criar seu perfil lá. O Dreamwidth é ótimo, dê uma chance pro coitado. (Quem sente saudades dos jornais do Social Spirit gostará de conhecê-lo.)


Beijinhos na ponta do nariz,

Mira G.

Nenhum comentário:

Agradecemos pela sua leitura! Se tiver algo a dizer, use o espaço abaixo. Ressaltamos que:

1. É expressamente PROIBIDO ofender outrem ou a administração, punível com deleção do comentário em questão.
2. É expressamente PROIBIDO fazer spam/divulgação indesejada, punível com deleção do comentário em questão.

Ademais, agradecemos novamente.

Pode conferir no rodapé do blog os serviços disponíveis no blog, e na barra lateral (desktop) ou no rodapé (mobile), o formulário para inscrição por e-mail. Inscrever seu e-mail ali permitirá que notificações de posts novos cheguem na sua inbox ( ˘ ɜ˘) ♬♪♫

Tecnologia do Blogger.