[RESENHA] 'Harry Potter & A Pedra Filosofal', de J. K. Rowling


Fanfiqueiras, o expresso para Hogwarts parte dentro de alguns minutos.

Confesso que me sinto um POUCO atrasado. Eu acho que todos já fizeram uma resenha da pedra
filosofal, mas como diz a minha parceira: Tudo tem o seu tempo. Bem, o meu primeiro contato com Harry Potter foi há muito tempo atrás, eu lembro-me de passar as noites de inverno assistindo os dois primeiros filmes com a minha mãe e a minha irmã. Sim, eu assisti os seis primeiros filmes antes de ler o primeiro livro, mas isso não diminuiu a experiência em momento algum.

Com uma escrita simples e cativante, A JK mostrou-me já nos primeiros capítulos como ela fez para encantar fãs ao redor de todo o mundo - Vamos só, por alguns minutos, esquecer todos os gafes que ela vem cometendo - Ela é muito objetiva ao mesmo tempo que não deixa nenhum detalhe importante escapar, fazendo com que a leitura se torne fluída e bem divertida. Sem perder tempo com páginas e páginas de descrição de lugares, A JK tem como maior foco dar continuidade na história e isso mostra-se muito eficiente pois, ao lermos, temos a sensação de que os personagens e a história parecem estar vivos e, com certeza, foi uma das melhores primeiras impressões sobre o primeiro livro.

A história desenvolve-se muito bem, com personagens únicos e que, ao longo da leitura, acabam por se tornar amigos dos leitores. É importante realçar a riqueza do universo, com criaturas mitológicas, uma sociedade de bruxos bem organizada e toda uma atmosfera mística que se adequa perfeitamente com as paredes de rochas húmidas de Hogwarts.


O nosso trio principal é perfeito e tem tudo, o Harry é dono de um coração bondoso e valente, a Hermione é de uma inteligência invejável e a sua determinação é mais do que necessária, o nosso Rony é inocente e a sua lealdade aos seus amigos mostra-se, nesse primeiro livro, a sua qualidade
mais importante e como já dito antes, ao longo dos parágrafos, eles se tornam tão próximos e você automaticamente quer descobrir o que vai acontecer com cada um deles ao longo da história.

Somos apresentados, para um mundo complexo e cheio de mistérios a serem resolvidos, o primeiro livro é só uma pequena parte de uma aventura cheia de magia e reviravoltas, e sim, mesmo já tendo assistido os seis primeiros filmes - E pouco me recordando do que neles acontece - o livro foi mágico e me manteve entretido do começo ao fim. Não podia dar menos de cinco estrelas para a pedra filosofal e mal posso esperar para ler a sua continuação!

Xoxo.



Nenhum comentário:

Agradecemos pela sua leitura! Se tiver algo a dizer, use o espaço abaixo. Ressaltamos que:

1. É expressamente PROIBIDO ofender outrem ou a administração, punível com deleção do comentário em questão.
2. É expressamente PROIBIDO fazer spam/divulgação indesejada, punível com deleção do comentário em questão.

Ademais, agradecemos novamente.

Pode conferir no rodapé do blog os serviços disponíveis no blog, e na barra lateral (desktop) ou no rodapé (mobile), o formulário para inscrição por e-mail. Inscrever seu e-mail ali permitirá que notificações de posts novos cheguem na sua inbox ( ˘ ɜ˘) ♬♪♫

Tecnologia do Blogger.