After 15 - EP #1


Olá! Feliz ano novo atrasado, meu povo. Como passaram as festas?

O ano mal começou e já vamos de cancelamento, quero dizer, não é bem um cancelamento, somente um hiato da minha série “Minha Escrita e Outras Catástrofes” que, como o próprio título insinua, a minha escrita ou mais propriamente, o meu processo de escrita é uma catástrofe.

Nessa minha série, eu dei alguns conselhos de como melhorar a sua escrita e o seu processo criativo, mas a verdade é que eu ando muito ocupado para trabalhar nesse tipo de conteúdo, porque muitas vezes, nem mesmo eu sou capaz de lidar com o meu processo criativo, portanto, eu vou dar uma pausa nessa série de post, mas assim que eu tiver boas ideais que possam realmente vos ajudar, não irei hesitar em trazer-vos as novidades.

Este é o meu primeiro post de atualizações quinzenais, e nos primeiros quinze dias do ano, algumas coisinhas aconteceram e uma delas é a chave para concluir e ter foco na hora da escrita, habilidade também conhecida como determinação. Eu por acaso, não fazia muito uso dela, mas fixei objetivos para esse ano e um deles é escrever o rascunho do meu primeiro romance “O Conto Do Príncipe”.

Assim como eu, muitos escritores têm a sua agenda repleta de compromissos, ou têm de estudar que, muitas vezes, ocupa nosso tempo por completo, não é? Estou no ensino secundário, que deve corresponder ao ensino médio aí no Brasil, mas independentemente do país, a exigência escolar parece ser a mesma.


Com tantos testes, trabalhos de casa e algumas atividades extra-curriculares onde eu poderia encaixar um tempo para a escrita e a leitura? Bem, tive que fazer o que todos dizem, organizar meus os horários e sacrificar algumas horas de sono, e essa é a parte mais triste e dolorosa, mas sacrifícios são necessários.

O que eu fiz? Foi simples, eu sempre chego meia hora na escola antes das aulas terem início, o que eu fazia nesse intervalo de tempo? Isso mesmo, usava o Instagram para ver coisas fúteis que não iriam acrescentar nada na minha vida, comecei a deixar o celular dentro do bolso e passei a ler nos intervalos, até mesmo durante as aulas quando os professores ficam minutos e minutos tentando fazer os alunos ficarem quietos, a minha professora de filosofia até me repreendeu por estar lendo o Harry Potter durante um dos seus sermões, não leiam enquanto os professores estiverem repreendendo a turma!

Também tive a ideia de acordar uma hora antes e escrever o meu romance, mas o sono foi tanto que já no primeiro dia, quando o despertador tocou ás 06:00, eu mal conseguia enxergar a tela do notebook, portanto tive que deixar a minha escrita para o final da minha lista de afazeres, o que muitas vezes pode ser perigoso, pois é quando já estamos cansados do longo dia que tivemos e a única coisa que queremos fazer é nos atirarmos para cima das nossas camas. Mas como eu disse, alguns sacrifícios são necessários e após eu terminar de estudar, abro o meu documento word e trabalho no romance.

Tudo parece ser uma questão de foco, prioridades e determinação. Fixar objetivos é importante, faz com que você se sinta motivado, e isso realmente tem me ajudado. Experimente também, fixe mentalmente ou então redija os seus objetivos, se possível, os fragmente em vários objetivos diários, o que o torna mais fácil de ser realizado (Mira, obrigado).

Nesses quinze dias, eu também terminei de ler Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi a primeira vez que li algum livro da JK Rowling e apesar de ela estar super cancelada, eu compreendo o motivo de Harry Potter ser o sucesso que é. Escreverei uma resenha em breve sobre o primeiro livro da série, contando tudinho o que achei.

PODCASTS
Um Milkshake chamado Wanda – Esse não poderia ficar de fora! Não é relacionado a escrita, mas eu amo.

Fanficast – Fanfiqueiros, esse podcast é de vocês!

LEITURAS    
Fangirl – Estou amando o livro, ao mesmo tempo que achando ele um pouco maçante, logo mais resenha disponível aqui no AE.

ALBUNS/MÚSICAS/CANTORES
Alegoria, Gloria Groove – Toda a música que essa drag lança é hit, a mensagem por trás das músicas do seu novo EP são inspiradoras.

111, Pabllo Vittar – Sim, as drags estão dominando TUDO! É impossível não se contagiar com os ritmos do último trabalho da Vittar.

Torn; So Am I; Alone PartII, Ava Max – Gente, todas as músicas da Ava são incríveis, eu me apaguei tanto a essa cantora recentemente, a sonoridade da música dela tem uma vibe nostálgica que me faz lembrar de meados de 2010/2011, que são, na minha opinião, um dos melhores anos da música pop.

SÉRIES/FILMES
Ataque ao Titã – Que anime maravilhoso! A minha irmã teve que me obrigar a assistir, mas a história é tão rica, as cenas de batalhas são de tirar o fôlego e é impossível não gostar da Mikasa.

Halloween (2019) – Eu surtei no Twitter depois de assisti-lo. O filme é bom demais, garante uns bons susto e momentos de suspense, além de personagens mulheres fortíssimas. 0 defeitos.

*
Obrigado por lerem até aqui! Como podemos ver, a determinação pode mover montanhas, no nosso caso, pode nos fazer escrever. Para os que acreditam em astrologia, 2020 é um ano de mudanças, em que muitos vão colher o que plantam, por isso, vamos semear coisas boas, semear nossas histórias/projetos e regá-los diariamente com um pouquinho de força de vontade, se assim fizermos, chegaremos em dezembro preparados para uma bela colheita. 

Xoxo.
CSFukuda. 

Nenhum comentário:

Agradecemos pela sua leitura! Se tiver algo a dizer, use o espaço abaixo. Ressaltamos que:

1. É expressamente PROIBIDO ofender outrem ou a administração, punível com deleção do comentário em questão.
2. É expressamente PROIBIDO fazer spam/divulgação indesejada, punível com deleção do comentário em questão.

Ademais, agradecemos novamente.

Pode conferir no rodapé do blog os serviços disponíveis no blog, e na barra lateral (desktop) ou no rodapé (mobile), o formulário para inscrição por e-mail. Inscrever seu e-mail ali permitirá que notificações de posts novos cheguem na sua inbox ( ˘ ɜ˘) ♬♪♫

Tecnologia do Blogger.