Objetivos de 2020: Blog, Fanfics & TBR

Imagem retangular bicolor, azul e branca, com título no centro onde lê-se: "Objetivos de 2020: blog, fanfics e TBR".

Olá, fanfiqueiros! Sentiram minha falta? Feliz 2020 para todos nós, yay! Vem cá, vem abraçar a tia Mira, vem. Isso, isso. Boa fanficagem para todos e que 2020 seja a benção que 2019 não foi.
Pois bem, ano novo, vida velha — e vamos de lista de objetivos. Segue o fio, fanfiqueiro!

Os objetivos para 2020


Como bem sabem, o AE é co-autorado entre eu e Carlos. Como visto no post Anotações Esparsas Faz 1 Ano! (que vocês certamente leram, não é mesmo?!), alcançamos ótimos números ano passado, especialmente levando em conta que foi o primeiro ano do blog. Conversa vai, conversa vem, decidimos ser ambiciosos em 2020. Em 2020 a meta é:
  • +100 novos posts no blog
Publicar cem novos posts, é isto. Vai exigir jogo de cintura, estratégia e dedicação, mas a gente consegue. Afinal, o ficdom não vai se balançar sozinho, não é?

  • 2.500 novas visualizações no blog
A gente alcança a meta e depois a gente dobra a meta — ou pelo menos ultrapassa o que conseguimos ano passado.
Mas também tenho meus objetivos pessoais, e como esse post é meu, com licença que vou me panfletar, okay?

  • Alcançar 50 favoritos e 50 comentários em Relíquia das Almas: O Conto da Espada
Números grandinhos pra um fandom tão morto e um ship tão flop, não é? Também acho. Mas vamos que vamos que a esperança é a última que morre!
(E, assim, modéstia parte, acho que depois de meu esforço todo pra escrever essa longfic eu mereço uns múltiplos de cinco nas minhas estatísticas…)

  • Ler 12 livros físicos
Esse ano também vou ler os livros parados aqui em casa, para que minha mãe nunca mais diga “mas você nem leu os que já temos e quer outro!”Digo, para retomar o hábito da leitura. Livros físicos fazem mais bem aos meus olhos míopes do que qualquer fanfic fará ao meu humor…
Aliás também me será útil pro blog, pois poderei postar mais resenhas! Tenho uma coletânea de obras do Machado de Assis e vejo tanta gente falando da Capitu que fiquei curiosa em conhecer ela eu mesma. Desejem-me boa sorte porque sou péssima em interpretação de texto, ouch.

Nota de 17/05/2021: O passeio pelo tempo machadiano começou com Dom Casmurro. Confiram a resenha!


E uma olhada nos objetivos do ano passado, pode?


Pode sim! Eita que... lá vem fracasso.
1. ❌ | Terminar a outline de Relíquia das Almas: O Conto da Espada ainda em janeiro — Hah. Não, não consegui. Inclusive só fui terminar de planejar a fic um mês antes de começar a postar ela, ou seja, em maio... tenso, porém esperado.
2. ❌ | Decidir em quais universidades tentar ingressar em janeiro — Outra coisa que deixei pra última hora! Yay!
3. ❌ | Postar 12 posts no blog em cada bimestre — Pois é, não rolou. Ano passado teve mais hiato na minha vida que qualquer coisa... em minha defesa eu estava sem notebook! Só quem escreve no celular que sabe o quão difícil é...
4. ❌ | Tirar 6 ou acima de 6 em todas as matérias no colégio em todos os bimestres — Ahn, não. Tava ocupada demais chorando pelas notas ruins para poder levantar elas no bimestre posterior. 2019 foi tenso pra mim, rapaziada. Teeenso.
5. ❌ | Fazer um simulado do Enem por mês — Outro objetivo não alcançado com sucesso!
6. ❌ | Começar a postar Relíquia das Almas: O Conto da Espada antes de 12/07 — A fanfic foi ao ar apenas no dia 26/07 pois eu não consegui terminar o C1 a tempo, se não me engano. Bem, faz tempo, né.
7. ❌ | Me formar no curso de inglês até 07/10 — Olha, vou te falar, o que eu mais queria era isso (não aguento mais ir pro curso), mas aconteceram uns rolês lá que atrasaram tudo e, huh, nopety nope. Infelizmente.
8. ✅ | Prestar o Enem 2019 — Prestei? Prestei. Capengando, mas prestei. Pelo menos uma coisa, né, essa lista tá cheia de vermelho...
9. ✅ | Me formar do Ensino Médio — GLÓRIA, GLÓRIA, JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS OLHAR PRO POVO DA MINHA SALA 🎉
10. ❌ | Conseguir +50 seguidores em todas as minhas redes sociais (Twitter, SS, Wattpad, Tumblr, Instagram) — Não, não. Consegui só no Twitter e no Tumblr. Mas não faz mal.

2/10. Nossa, parece até minhas notas em matemática!
(Sigo inabalada porque depois da época de vestibulares, pouca coisa me abala.)

*

Objetivos determinados, agora é correr atrás! Vou ficando por aqui já que não há muito o que falar, apenas que 2020 será um ótimo ano para o AE. Lembrando que estamos no Twitter, Instagram e Curious Cat; e que você sempre pode inscrever seu e-mail no box daqui da tela para não perder nenhuma atualização. Inclusive recomendo, viu.
A gente se vê no próximo post, fanfiqueiros!

Os textos publicados no Anotações Esparsas são de total autoria dos administradores e colunistas, exceto quando anunciado o contrário. É proibida a reprodução sem permissão, parcial ou completa, de nosso conteúdo.

E você? Quais são seus maiores objetivos de escrita para 2020? Me conta!

Nenhum comentário:

Agradecemos pela sua leitura! Se tiver algo a dizer, use o espaço abaixo. Ressaltamos que:

1. É expressamente PROIBIDO ofender outrem ou a administração, punível com deleção do comentário em questão.
2. É expressamente PROIBIDO fazer spam/divulgação indesejada, punível com deleção do comentário em questão.

Ademais, agradecemos novamente.

Pode conferir no rodapé do blog os serviços disponíveis no blog, e na barra lateral (desktop) ou no rodapé (mobile), o formulário para inscrição por e-mail. Inscrever seu e-mail ali permitirá que notificações de posts novos cheguem na sua inbox ( ˘ ɜ˘) ♬♪♫

Tecnologia do Blogger.